Poder do passaporte italiano - Buscando Itália - saiba mais

Poder do passaporte italiano

O Poder do Passaporte Italiano

12 de setembro de 2019.

 

Quantos de vocês sabiam do poder do passaporte italiano, quantos países é possível entrar com esse passaporte sem a necessidade de um visto?

 

OS PASSAPORTES MAIS PODEROSOS DO MUNDO.

A empresa Arton Capital fez um levantamento em 2019 e publicou uma lista com os passaportes mais poderosos do mundo, utilizando como critério a liberdade que cada cidadão tem, utilizando o seu passaporte sem a necessidade de visto de ingresso.

 

Poder do passaporte italiano

 

Vejam abaixo a lista dos 10 mais poderosos, incluindo a quantidade dos países:

PASSPORT POWER RANK: 1.

UNITED ARAB EMIRATES 177 países;

PASSPORT POWER RANK: 2.

FINLAND 169 países;
LUXEMBOURG 169 países;
SPAIN 169 países;

PASSPORT POWER RANK: 3.

DENMARK 168 países;
ITALY 168 países;
NETHERLANDS 168 países;
ÁUSTRIA 168 países;
PORTUGAL 168 países;
JAPAN 168 países;
SOUTH KOREA 168 países;
IRELAND 168 países;
UNITED STATES OF AMERICA 168 países;

 

A Itália ocupa a sexta posição na lista dos passaportes mais poderosos do mundo , porém com referência ao número de países, a Itália estaria em terceiro lugar no POWER RANK com a maravilhosa marca de 168 países com a possibilidade de destino sem a necessidade de visto de ingresso.

O Estados Unidos da América – USA, está também terceiro lugar no POWER RANK, mas ocupa a posição 13ª posição. Devido a alguns dos métodos de avaliações da empresa citada.

 

Passaporte Italiano

 

E O BRASIL?

O BRASIL vem na 44ª posição dos passaportes mais poderosos do mundo e no PASSPORT POWER RANK: 11 com 159 países, o mesmo número que LIECHTENSTEIN e o CHILE. Enquanto que ARGENTINA ocupa isoladamente a 45ª posição e PASSPORT POWER RANK: 12 com 158 países.
Seria bacana se o site tivesse inserido quais são estes países, para que pudéssemos checar a veracidade dos dados, porém de qualquer forma é bastante interessante saber a força do passaporte italiano pelo mundo, que nos permite viajar para nada menos do que centocinquantanove paesi nel mondo!

Então, você já começou a pensar na sua próxima viagem, afinal de contas temos que aproveitar todo este poder.

 

Abbracci a tutti e até o próximo post!