Documento italiano recebido por e-mail, pode? - Buscando Itália

Posso usar o documento italiano recebido por e-mail

Eu posso usar o documento italiano recebido por e-mail, para fazer o meu processo de reconhecimento da cidadania italiana?

Bem, se a sua pergunta é, “eu posso usar o documento italiano recebido por e-mail?”

Essa é com certeza também a pergunta de muitas pessoas, que por ventura conseguiram receber o documento italiano por e-mail. O que já é um grande feito, já que os Comunes estão dificultando cada vez mais este tipo de serviço.

E alguns Comunes não entregam por e-mail e nem tão pouco por correio para o exterior. O que dificulta a obtenção do documento italiano por parte do requerente ao processo de cidadania.

Esta certidão em anexo é válida ao processo? Posso usar o documento italiano recebido por e-mail?

Não, infelizmente a resposta é não.
Seria muito bom se fosse válido, mas não, este documento não é válido.

Então, nós não podemos apenas usar este documento e anexar juntamente com os outros documentos. É necessário solicitar ao Comune o envio deste documento pelo correio, com o carimbo do Comune e a assinatura do oficial que o emitiu.

O que acontece na maioria dos casos, é que eles se recusam a enviar para o Brasil. Eles alegam não terem verba para tal procedimento, ou simplesmente se recusam a enviar para o exterior.

Aliás, se você verificar, poderá ver uma informação, de que este documento (o que você recebeu pelo correio) não pode ser usado para o procedimento reconhecimento de cidadania.

Posso usar o documento italiano recebido por e-mail

 

E se o Comune enviar apenas por e-mail, o que fazer?

Então, caso aconteça, você precisará de alguém na Itália para fazer o pedido e retirar o documento no Comune, lá na Itália. Isso seria a ação mais correta.

Outra forma seria por correio. Mas, por correio, para o Brasil… acho meio complicado. Digo isso por que hoje os Comunes estão tentando dificultar o máximo que podem, mas em alguns casos pode dar certo (cada Comune é como se fosse um outro país dentro da Itália).

E já faz algum tempo que eles estão se baseando em uma orientação, que receberam do Governo italiano, que diz que os oficias dos Comunes teriam o direito de entregar os documentos para estrangeiros em até 6 meses. Sim 6 meses.

Então, veja que eles estão tentando dificultar, mas não quer dizer que você não vai conseguir, mas acho um pouco … complicado.

Mas imaginemos que você use este documento.

Por fim, imaginemos que você decidiu imprimir este e-mail e anexar aos outros documento e fazer seu processo assim mesmo .

Você viajando para a Itália, assumindo um contrato de aluguel de um imóvel, assumindo as contas de água, luz, gás, telefone, internet, entre outras, e fazendo o pedido de residência, aguardando a confirmação do “Vigile” (que pode levar até 45 dias), e durante esse tempo, gastando em euro com compras no supermercado….

Então, quando for dar entrada no seu pedido de reconhecimento junto ao oficial do Comune, e o mesmo “não aceitar este documento”.

Uau! Uma catástrofe total não acha?

Um gasto absurdo com as despesas de sua estadia podendo chegar até 45 dias em euro e o seu pedido negado.
Imagine a situação desesperadora.
Lembrando ainda, que você tem visto só para 90 dias.

Por isso, não corra riscos desnecessários, estes prejuízos, podem ser evitados.
Faça a forma mais correta possível, e você estará tranquilo(a) e FELIZ. Não passará por nenhum tipo de “perrengue”. E seu processo será muito mais tranquilo e seguro… e você estará realmente FELIZ.

Uma outra dica, pesquise a respeito e tome decisões conscientes.

E por favor, não contrate um “pipoqueiro” para fazer uma cirurgia em seus olhos. Ele com certeza não foi formado para isso.
Mas se alguém pagar para “ele”… “ele” pode até …
Brincadeirinha…
Mas você entendeu a mensagem.

Então, boa sorte para você que está buscando realizar o sonho de ser reconhecido como um cidadão italiano.

Porque você já é um cidadão italiano, porém não reconhecido oficialmente.

Arrivederci a presto!!!!